A atriz Inara Parrode está concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz na 5ª edição do GO FILM – Goiânia Film Festival, por sua atuação no curta-metragem “Araucárias”.
Dirigido por Aline Willik, o filme apresenta um forte apelo imagético e retrata uma jornada de transformação, força interior e renascimento. Segundo Inara, a narrativa, construída por meio de cenas visuais impactantes e uma narração em off, explora temas como crescimento, resistência e a desconstrução de antigas estruturas. “Alinhado ao tema ‘Femme Fatale’ do festival, o enredo destaca uma força feminina intensa e poderosa”, conta.
Além de Inara Parrode, o elenco de “Araucárias” também é formado pela atriz Yara Baylão. “Nós trabalhamos em conjunto para dar vida a essa narrativa forte e visualmente impactante”, diz Inara.
A artista relata que ficou surpresa ao receber o convite da diretora do curta. “Por coincidência, eu recebi uma ligação da Aline, enquanto ainda estava em São Paulo. Ela me perguntou se eu estaria em Goiânia no final de semana seguinte, me convidou para participar do GO Film Festival e me propôs um desafio: criar um filme em apenas 24 horas. A urgência e o entusiasmo da proposta me pegaram de surpresa, mas, ao mesmo tempo, parecia o tipo de oportunidade que não se pode deixar passar. Com o texto em mãos e a adrenalina a mil, eu embarquei para Goiânia e, num piscar de olhos, já estava gravando para esse festival tão desafiador”.
Para a atriz, o aspecto mais interessante do projeto foi o seu caráter inusitado. “O impossível de criar um filme em tão pouco tempo foi o que tornou cada segundo ainda mais intenso, e a sensação de que tudo se encaixou na hora certa foi mágica. Às vezes, o impossível é o ponto de partida para uma grande história”, enfatiza. E ela continua… “Receber essa indicação foi uma honra e um reconhecimento muito especial. Participar de um projeto tão desafiador como o GO FILM exigiu muita dedicação e conexão. Interpretar uma personagem que representa a força feminina foi uma experiência marcante e recompensadora. Ser reconhecida por esse trabalho é uma validação do meu compromisso com a atuação”, afirma.
O festival, que premia novos talentos de Goiás e do Brasil, exibirá 29 filmes, entre longas e curtas, e acontecerá de 17 a 20 de novembro no cinema do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. A direção é de Cristiano Sousa.
Na abertura do GO FILM será exibido o longa-metragem “Cantos Escuros”, que também conta com a participação da atriz Inara Parrode e é dirigido por Henrique Nuzzi. O filme participou, ainda, do festival de terror Morce-GO Vermelho, realizado também em Goiânia.