• sex. nov 22nd, 2024

PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, LC PREVÊ ÍNDICE DE 95% DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES  

By

Para fidelizar e inovar, a LC Restaurantes se reinventa com parcerias de peso e investimentos em novos conceitos de alimentação e ambientação, conforme as necessidades de mudança no setor de refeições coletivas

 

 

dia do meio ambiente_menor

Com 3.000 colaboradores, 220 Unidades Operacionais e servindo 125.000 refeições por dia, a LC Restaurantes passou a oferecer serviços exclusivos e contar com parcerias de peso para aumentar ainda mais a qualidade da marca. As iniciativas envolvem quebras de rotina nos restaurantes, além de repaginação nos ambientes.São Paulo, outubro de 2018 – A LC Restaurantes, empresa de refeições coletivas pertencente ao Grupo GPS, realiza anualmente uma pesquisa individual com seus clientes, envolvendo mais de 90% dos consumidores. O índice anual de satisfação, que girava em torno de 90%, registrou em 2017 a marca de 95%, resultado da implantação de inovações para se diferenciar, atendendo às mudanças no mercado. Para 2018, a previsão é de manter este índice.

Neka Menna Barreto

Um dos destaques do ano foi o projeto “Take Away”, em parceria com a Chef, nutricionista e banqueteira Neka Menna Barreto, e com sua irmã e sócia Jacque Barreto. O projeto conta com um menu assinado por Neka, elaborado exclusivamente para os clientes da LC Restaurantes. Os pratos são elaborados com alimentos saudáveis, frescos, orgânicos, com ingredientes naturais, sem conservantes e sem atmosfera modificada.

Outra inovação foi o projeto “LC Daterra”, uma minifeira com variedade de frutas, legumes, hortaliças e oleaginosas (nozes, damasco, castanha, pistache, entre outros). Os produtos ficam expostos em gôndolas, com estrutura semelhante às feiras de rua. Colaboradores e visitantes podem consumir os alimentos no local ou levar para casa.

Uma grande tacada da empresa este ano foi a criação do conceito “LC Essência”. Ele é baseado em três pilares: Gastronomia Gourmet Saudável, Sustentabilidade e Ambientação Exclusiva.

– Gastronomia Gourmet Saudável: com o “LC Essência”, a empresa passa a ser a única do segmento a não utilizar temperos industrializados. Todos os ingredientes são caseiros, artesanais, naturais e especialmente selecionados, assim como o sal refinado, que foi substituído pelo sal marinho em todas as preparações. Obtido pela evaporação da água do mar, o sal marinho não possui aditivos químicos e não passa por refinamento. Desta forma, o sal marinho tem todos os minerais e nutrientes que são retirados na secagem e no refino, realizados na produção do sal refinado.

– Sustentabilidade: além de lembrar diariamente os clientes sobre a importância de não desperdiçar os alimentos, os restaurantes que implantam o “LC Essência” atuam com receitas sustentáveis, cujos alimentos são aproveitados integralmente. O conceito também apoia o movimento mundial “Segunda sem Carne”. Toda segunda-feira, além das variedades servidas diariamente, são oferecidas opções vegetarianas.

– Ambientação Exclusiva: prezando por um atendimento personalizado e mais sofisticado, o “LC Essência” estrutura um restaurante fora do convencional, com móveis exclusivos, sofás aconchegantes e itens modernos de decoração. Se o local tiver área externa, é possível transformá-lo em um ambiente que faça o cliente se sentir em casa, com mesas de jardim, puffs e almofadas para descanso.

A única empresa no setor de refeições coletivas que possui um departamento específico de gastronomia, a LC Restaurantes elabora almoços temáticos em datas comemorativas; ministra palestras sobre temas de alimentação, saúde e qualidade de vida; segue todas as normas de segurança alimentar estabelecidas pela ANVISA, além de um rigoroso acompanhamento conforme o Manual de Boas Práticas de Produção.

“Para acompanharmos as opiniões e demandas dos clientes, fazemos registros diários em livros ou painéis eletrônicos, pesquisas periódicas (por meio de Totens eletrônicos), entrevistas e questionários online. Desta forma, podemos nos reinventar constantemente e oferecer exatamente o que nossos clientes querem e precisam”, afirma Dâmaris de Luca, Diretora Comercial da LC Restaurantes.

Sobre a LC Restaurantes

Com 29 anos no mercado de refeições coletivas, desenvolvendo soluções inovadoras e personalizadas, com o objetivo de alcançar melhores resultados para as necessidades de seus clientes; a LC Restaurantes se diferencia pela sua excelência em atendimento e serviços de alimentação para empresas, hospitais, escolas, varejo e hotelaria marítima. Presente em oito Estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Distrito Federal; a empresa conta com equipes altamente qualificadas para desenvolver projetos diferenciados. A LC possui o compromisso de atingir os melhores resultados para os seus clientes, garantindo utilização de metodologias e processos eficientes que resultam em projetos de alta qualidade e performance. Dentre seus serviços, se destacam Restaurantes Corporativos LC Cores, Restaurante de Alta Gastronomia LC Essência, LC Conveniência, Cafeteria e outros.