• sáb. nov 23rd, 2024

Mato Seco é pré selecionado no principal festival de Reggae da Europa

By

A banda Paulista recebeu a noticia essa semana de que foi pré selecionada para o maior festival de Reggae Music da Europa o Rast’art Festival que acontece na França  entre os dias 15,16 e 17 de junho. Os fãs da banda estão mobilizando uma forte campanha para que o Mato Seca represente o Brasil no festival.

Como votar:

1 – Acesse http://rastart.fr/artist_candidat/mato-seco/
2 – Uma página se abrirá e você vai avaliar em cinco estrelas, onde está escrito J’évalue.


Sobre a Banda:

Com mais de uma dúzia de músicas na boca dos fãs, o Mato Seco se destaca pelas letras bem elaboradas ao lado das mensagens positivas com conotações políticas e sociais, objetivando disseminar a filosofia do BEM e da JUSTIÇA.  As músicas Brilho Oculto, Resistência, Tudo Nos é Dado,  Caminho da Luz e Pedras Pesadas, por exemplo,  são consideradas hinos do reggae brasileiro.

A banda possui 03 CDs de estúdio lançados: Mato Seco, Seco Mas Não Morto, Seco e Ainda Vivo, que podem ser livremente baixados no site da banda

Após duas demos (uma ao vivo e outra em estúdio), a banda lançou seu primeiro disco no início de 2006. Intitulado “Mato Seco”, conta com 12 faixas de autoria própria, sendo 07 delas reedições das já lançadas na demo de estreia da banda, em 2004. O disco conta ainda com uma décima terceira canção instrumental que se segue após a última faixa, com uma belíssima intervenção da Oração atribuída à São Francisco de Assis, como música incidental. O disco foi produzido por Rodrigo Piccolo e Rodrigo Loli no Estúdio Tonelada, em São Paulo, local onde foram feitas todas as gravações em rolo de duas polegadas.

“Seco Mas Não Morto” é o segundo álbum da banda Mato Seco, lançado em 2009. O disco, produzido pela banda e Rodrigo Loli no Tonelada Estúdio em São Paulo traz quatorze faixas, sendo treze autorais e uma refinada reedição do ilustre poeta Chico Buarque. O trabalho de arte visual impecável desenvolvido por Tiago Morya, Daniel Pinheiro e Renan Alves deixa mais evidente ainda a clara evolução artística que acompanha a banda desde a sua criação no ano de 2002.

“Seco e Ainda Vivo” foi produzido pelo gênio jamaicano Errol “Flabba” Holt e possui participações de grandes nomes do reggae como Groundation em Gueto do Mundo, Max Romeo em Like a Lion e Osvaldinho do Acordeon em Farinha Pouca. Gravado no Oppí Espaço Criativo e no Estúdio Base (Sessões de Bateria) Salvador – BA, o álbum foi vencedor da categoria de melhor álbum de reggae do ano de 2013 pelo prêmio Dynamite de Música Independente. Confirmando ser a linha de frente do disco, a música Pedras Pesadas contou com videoclipe lançado pela MTV e também veiculado pela PlayTV e MixTV, no youtube ultrapassa a marca de 1 milhão de visualizações.

Além disso a banda tem muita força na internet, está presente em muitas rádios online e tem dois registros no Estudio Showlivre, com quase um milhão de visualizações. O facebook, utilizado pela banda como a principal ferramenta de divulgação dos passos desses “Homens do Mato”, possui uma fanpage com aproximadamente 650 mil fãs. Grande destaque também para o canal do youtube da banda, que arquiva grandes projetos, ultrapassando cinco milhões de acessos.

DVD Pronto a Botar Fogo, lançado dia 13/01/17.  O DVD é o primeiro registro audiovisual de um show completo da banda.

Com mais uma parceria enriquecedora, o DVD foi mixado na Casa do Mato, estúdio premiado na conferência da AES  como o melhor estúdio de gravação do Brasil no ano de 2011, por onde já passaram os trabalhos musicais de Ana Carolina, Milton Nascimento, Tim Maia, Barão Vermelho, Lulu Santos, Capital Inicial entre muitos outros, localizado no privilegiado bairro da Gávea, Rio de Janeiro / RJ. E teve como responsável pela engenharia sonora Ronaldo Lima Valentim.

Esse projeto foi idealizado com o objetivo de registrar a energia dos shows ao vivo, a fidelidade e entrega do público e, o principal, enviar a mensagem de paz e consciência que a banda acredita e transmite através de suas músicas.

Como um fechamento da trilogia dos CDs anteriores, o projeto conta com músicas dos álbuns “Mato Seco”, “Seco Mas Não Morto” e “Seco e Ainda Vivo” e ainda apresenta 4 músicas novas.

 O mais recente lançamento da banda é o clipe da música VOU NA FÉ, dirigido por Vras77 em parceria com Anna Julia Bitelli. Gravado em Camburi das Pedras – Ubatuba / SP, o clipe foi disponibilizado no youtube dia 22 de novembro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *