• qui. jul 18th, 2024

MARCELO BRAMBILLA LANÇA O SEGREDO DE SPALLA: REVELAÇÕES DA SAGA QUE CONQUISTA LEITORES DE DIFERENTES GERAÇÕES

By

O Segredo de Spalla: revelações,Lançamento do terceiro livro da Saga, O Segredo de Spalla.

Uma lenda marcada pelo reencontro milenar de duas partes de uma mesma alma, traz toda a intensidade de um romance avassalador vivido por Spalla e Castiel. No terceiro livro da saga eles se reencontram para reviver o amor e desvendar o segredo que os une em várias reencarnações, em aventuras de tirar o fôlego. Os leitores serão seduzidos por uma leitura dinâmica e envolvente, em que os segredos são revelados a cada capítulo. A trama é marcada pela evolução das personagens ao longo de suas vivências que são trazidas para suas novas vidas.

Buhba, ainda sentia em seus braços o peso do pequeno Ali. Era muito difícil para ele se desvencilhar da imagem sofrida daquela família e do olhar fixo em seus olhos daquele bebê. Era o velho amigo, companheiro de tantas batalhas que voltava aos seus braços, renascido e buscando um novo período de preparação para defender a Lenda de Spalla. (O Segredo de Spalla – Revelações, pg. 59).

Ali, renascido em meio à destruição imposta pela guerra civil do Iêmen é resgatado por Buhba, seu amigo de outras vidas e levado a viver em segurança no Oásis de Qara. Em meio ao deserto do Egito, ele assiste ao passeio das estrelas pelo céu, pressentindo a necessidade de descobrir quem é a mulher que vigia os seus sonhos, lhe prometendo que logo estará ao seu lado. Archie, o velho arqueólogo inglês se torna o maior amigo do menino, ao mesmo tempo em que desvenda o segredo guardado há séculos, em suas pesquisas sobre a evolução humana. Anos mais tarde, Spalla renasce como Olívia, a mais pura representação da evolução humana, para reviver o eterno amor.  Os olhos da alma lhe deram a visão de um mundo paralelo, reproduzido na batalha entre a luz e as trevas, entre o bem e o mal. A distância que os separa no plano espiritual não é capaz de diminuir a intensidade dos sentimentos e emoções vividos na Terra. Seduzidos por Lilith e Azazel, os governantes das maiores potências mundiais se unem em meio a uma guerra para derrotar o Arcanjo Miguel, o mais nobre guerreiro, e sequestrar Spalla, que poderá levá-los à conquista dos poderes de Deus. As revelações acontecem do início ao fim do livro, entre chegadas e partidas inesperadas, a cada palavra, e no respiro de cada vírgula. Basta ler com os olhos sempre voltados para o infinito, conforme sugere o autor.

O terceiro livro traz muita ação, suspense e emoções sem fim que prendem a atenção do leitor, da mesma forma como já haviam sido reconhecidos os dois primeiros livros da saga. Muitos leitores tem expressado suas emoções e torcida pelas cativantes personagens, marcados pela luz que os acompanha, da mesma forma como a força das personagens das trevas lhes causam arrepios. É comum observar os comentários dos leitores dizendo que um dia ainda assistirão O Segredo de Spalla nas telas dos cinemas.

É uma saga nacional que cumpre todos os quesitos necessários para se tornar mais uma franquia de sucesso. Frequentemente vem sendo indicada entre os maiores livros de ficção de autoria internacional. É um livro que está prendendo a atenção dos leitores do início ao fim de cada um dos livros já editados. Sabendo que o quarto livro já está finalizado, existe a cobrança para que ele seja lançado logo, tamanha a expectativa do leitor para acompanhar a sequência desta saga, pois promete fazer frente às maiores franquias internacionais.

“As suas capas coloridas e atraentes fazem jus à história”, dizem alguns leitores. Outros afirmam que existe uma dose muito grande de suspense, junto às sequências de ações que acontecem à cada página. “É preciso estar muito atento para não perder nada”, segundo Carlinhos, leitor que afirma estar ansioso pela leitura do quarto livro.

Sucesso na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, no início de setembro, a saga traz temas relevantes como a importância dos valores morais na formação de crianças e jovens. A grande participação de alunos das escolas públicas passeando pela Bienal, assim como a participação de pais e filhos que leem juntos surpreenderam o autor em sua primeira participação no maior evento literário do Brasil.

“Foi encantador conversar com as crianças, com pais e filhos que debatem a literatura e compram livros para lerem juntos. É um longo respiro para um país que busca aumentar o número de leitores.”

Em uma outra análise sobre a importância da leitura por crianças e jovens, o autor relembra que o exemplo dos pais ainda é o maior incentivo à leitura e afirma ser tão importante quanto a formação de competências leitoras, o incentivo à criatividade e à formação de jovens escritores dentro das escolas.

Os preconceitos em suas variadas formas também são tratados de uma maneira leve, sem deixar de ser uma cobrança social de extrema relevância. Como professor, o autor afirma a necessidade de ficar um legado pela sua passagem de quase trinta e cinco anos dentro de escolas pública e privada. “Existe sim, um forte desejo ou sonho em ver os meus livros presentes em cada escola, incentivando a leitura através de uma lenda que coloque em debate os valores morais e os preconceitos.”

Sobre os dois primeiros livros da saga, o autor detalha uma linha do tempo, de uma lenda que ultrapassa os limites de tempo e espaço, fazendo uma volta ao mundo em uma história milenar, onde a harmonia entre dois mundos paralelos não pode ser quebrada.

A história de O Segredo de Spalla não é somente sobre almas gêmeas, apesar de Marcelo Brambilla escrever uma trama cativante para fazer o público torcer pelos dois espíritos que se conhecem e se desencontram em várias reencarnações. É, também, uma saga sobre uma aventura secular, que envolve organizações internacionais, entidades religiosas e figuras sobrenaturais.

No primeiro livro, a lenda O Segredo de Spalla” é contada por Buhba, um jovem pobre da República Democrática do Congo, que tem a sua vida transformada após conhecer Tommy, um piloto de motovelocidade, aficionado por velocidade, e Carol, uma renomada maestrina, que tem a música em sua alma, um dom divino.  O casal vive várias encarnações ao longo dos séculos, tentando desvendar o segredo de uma imposição divina que lhes promove encontros terrenos e desencontros espirituais. Eles carregam as marcas do Toque de Deus em seus ombros, marcando o reencontro do casal no plano terreno, que é breve, mas envolto em uma paixão avassaladora.

Procurados incansavelmente por organizações religiosas e governantes alucinados pelo poder, a verdade sobre grandes guerras e batalhas da história da humanidade é esclarecida. É uma história eletrizante, do começo ao fim, com os protagonistas travando batalhas dentro e fora das pistas, com encarnações de espíritos maus, impulsionados pela inveja e cobiça aos poderes de Deus. Em meio às conquistas e derrotas, existe a busca incansável pela evolução espiritual e pela aproximação à Deus, onde os valores morais formam uma nova trindade baseada no respeito, honra e dignidade. A polêmica é criada quando organizações religiosas, governos e outros poderosos tentam se aproximar de Spalla para chegar até o verdadeiro Deus.

No segundo livro existe uma volta para vidas passadas, envolvidos em passagens emocionantes de uma família judia na Segunda Guerra Mundial, como uma índia expulsa de sua tribo que se apaixona por um soldado do exército americano na Batalha de Little Bighorn, na conquista do oeste e como Maris, a doce vendedora de Scarborough Fair.

Duas almas, uma lenda: reencarnações, aventuras seculares e elementos sobrenaturais marcam a série, no livro “O Segredo de Spalla – Revelações”, o escritor Marcelo Brambilla envolve os leitores em uma saga de ação e mistério que atravessa centenas de anos.

FICHA TÉCNICA

Título: O segredo de Spalla – Revelações

Autor: Marcelo Brambilla

Editora: Ases da Literatura

ISBN: 9786554280822

Páginas: 348

Preço: R$ 79,90 (físico) e R$ 24,99 (e-book)

Onde comprar: Amazon

Sobre o autor: Professor da rede pública de ensino em São Paulo, Marcelo Brambilla é formado em Educação Física e Pedagogia, além de ser pós-graduado em Educação do Ensino Superior e em Ética, Valores e Cidadania. Professor há 35 anos e apaixonado por esportes, começou a escrever como uma forma de externalizar seus sentimentos durante a pandemia. Foi assim que surgiu a Saga “O Segredo de Spalla”, que mistura suas experiências profissionais e pessoais com realismo fantástico.

Redes sociais: Instagram | Facebook

Para mais informações, entre em contato:

Marcelo Brambilla

Livros: 1- O Segredo de Spalla  2- O Segredo de Spalla: o reencontro 3 – O Segredo de Spalla: revelações

Whatsapp: 19-999415578

Instagram: @brambilla05

https://linktr.ee/MarceloBrambilla05