• qui. jul 18th, 2024

Mona Vilardo: A Tríade Artística que Resgata e Celebra as Rainhas do Rádio Brasileiro

By

Mona Vilardo é cantora, atriz e escritora. Apresenta um trabalho pioneiro no país onde conta (e canta) as histórias das grandes mulheres do rádio brasileiro.

Depois de ter sido autora convidada da FLIT (Feira Literária de Tiradentes) ela se prepara para sua terceira FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty – que acontece de 22 a 26 de novembro.

No dia 25/11, a artista  irá apresentar a leitura musical do livro ‘Dalva, minha vó e eu” no Espaço da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro às 16h e logo depois, às 18h, lança seu novo livro “Marlene – A Rainha diferente” na Casa de Literatura e Conhecimento do Estado do Rio de Janeiro.

Os livros têm encantado gerações e vem sendo adotado em escolas do Rio de Janeiro e Niterói – cidade em que a artista mora.

No dia 27/11 Mona Vilardo será entrevistada na Rádio Cultura FM – em São Paulo para falar desse projeto que começou em 2017 e promove um encontro de gerações através da literatura e da música.

A autora inicia o mês de dezembro participando da 1ª Feira Literária de Niterói – onde se apresenta no Espaço Reserva Cultural no dia 2 de dezembro.

 

Mona Vilardo acredita que é possível apresentar ídolos do passado para as gerações atuais principalmente no caso de apresentar mulheres que foram à frente do seu tempo e abriram caminhos para muitas artistas da atualidade.

Para saber mais: @rainhasdoradio @monavilardo