• qua. fev 28th, 2024

AUTORA Naya Potsch na Literatura e desenvolvimento infantil 

Literatura e desenvolvimento infantil

Naya Potsch é uma escritora de livros infantis, Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em Neurociências Aplicadas à Aprendizagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e especialista em Dificuldades de Aprendizagem (Psicopedagogia) pela Universidade Estácio de Sá.

Atua com crianças com dificuldades e distúrbios de aprendizagem há dez anos e atualmente trabalha com educação em Vancouver- Canadá.

Naya escreve desde a infância e utilizava a escrita como válvula de escape para tentar lidar com suas questões internas.

Decidiu estudar Neurociências para entender seu próprio cérebro, e durante o curso viu a necessidade de realizar uma avaliação de seu neurodesenvolvimento, foi desta maneira que se descobriu neuro-atípica.

Continuou seus estudos na área e hoje tem como missão ajudar outras crianças com dificuldades e distúrbios de aprendizagem. Madrinha de um projeto de alfabetização em Vila de Cavas – Rio de Janeiro, deseja estender o projeto e atingir mais crianças.

Seus livros são baseados em crianças reais, que fazem parte de seu cotidiano como educadora, e trabalham questões do desenvolvimento infantil de maneira lúdica. Os livros não são apenas divertidos, como também possuem mensagens que podem ajudar responsáveis e mestres a lidar com as questões do universo infantil.

Atualmente mora no Canadá, mas está em tour literária pelo Brasil até o dia 01/12/2023, podem acompanhar seu trabalho pelo instagram @nayapotsch, lá ela posta um pouco sobre seu trabalho e todos os eventos literários e cidades que está passando.

Fotos por Kayo Oliveira (Seja Studio).