• sáb. jun 22nd, 2024

Chef Ju Cesário, à frente da Cantina BuonGiorno, inicia mentoria à profissionais de cozinha

By

Especialização de profissionais da área, cursos do cardápio italiano, dicas para iniciantes e amantes do forno e fogão, são as novas atividades da, também, Personal Chef Ju Cesário.

Atuando há 24 anos na gastronomia, sendo 11 deles à frente da cozinha da mais tradicional cantina italiana de Niterói, Chef Ju Cesário é formada pela Lê Cordon Bleu, e ainda traz em seu currículo graduação na Universidade Estácio de Sá, tendo atuado em diversas cozinhas próprias, como gastronomia mineira em seu sítio, em uma padaria que possuiu no Shopping World e em um conceituado e badalado restaurante de comida mineira em Niterói, o Minas Grill.

Pensando em sua própria necessidade em conhecer novas técnicas e tendências gastronômicas, nem sempre possíveis pela correria na Cantina BuonGiorno e com sua agenda como Personal Chef em eventos sociais e corporativos, Chef Ju Cesário encontrou uma forma de ajudar colegas e amantes da gastronomia com pocket cursos, palestras e dicas, esta última sendo divulgada através de suas novas redes sociais, e do programa de TV semanal , o Revista Feminina.

Revista Feminina é um semanário apresentado pela renomada comunicadora Paula Santos, que além de ser veiculado pela emissora TV Serra Geral, canal 26.1 em Minas Gerais, e nas plataformas digitais como Facebook e YouTube, sendo assistido por pessoas de todo o Brasil.

“A ideia do quadro Dicas da Chef Ju Cesário é socorrer a dona de casa, o casal, o jovem, enfim, quem quer que seja que deixou o mingau desandar, o leite derramar e salgou o ensopado”, explica Chef Ju em meio a uma risada. “Se até nós, profissionais, cometemos enganos e temos que realizar testes e sempre estarmos atentos às novidades, imagine o que pode acontecer a quem cozinha por amor, com pressa, ou que não tem a menor noção que não se coloca óleo na água de cozimento do macarrão?” finaliza Chef Ju Cesário.

Os cursos e palestras serão divulgados através da imprensa especializada e redes sociais da Chef. Já as mentorias a profissionais de gastronomia e cozinha, já podem ser contratados através do telefone   do escritório da Chef, com unidades em Niterói e São Paulo.

Como Personal Chef, Juliana Cesário se destaca pelo enorme leque de opções de cardápio, o que surpreende a todos já que seu nome está intimamente ligado a gastronomia italiana da Cantina BuonGiorno e devido a Chef ser filha de italianos.

De carnes, frutos do mar, risotos e massas, claro, passando por uma variedade enorme de entradas e sobremesas, Chef Ju Cesário atua em eventos sociais como almoços e jantares, residenciais e em espaços de eventos, casamentos e outras celebrações, além de produção de catering para eventos corporativos.